EVO 2020
O Evo 2020 deveria ter ocorrido de 31 de julho a 2 de agosto. No entanto, devido à pandemia de COVID-19 , o evento físico foi cancelado, com todas as reservas de eventos e hotéis a serem reembolsadas.
Os eventos do torneio online foram programados de 4 de julho a 2 de agosto como atividades de substituição. No entanto, no início de julho de 2020, um escândalo com acusações de má conduta sexual foram feitas ao CEO da EVO, Joey Cuellar.

O conselho da EVO afastou Cuellar em 2 de julho e substituiu-o por Tony Cannon, como CEO interino, mas, a essa altura, várias editoras, incluindo Capcom, Bandai Namco, NetherRealm e Mane6 decidiram se retirar do evento.
A diretoria da EVO decidiu cancelar o evento, reembolsar os ingressos e doar os fundos restantes para o Projeto HOPE.
Em 18 de março de 2021, foi anunciado que Evo havia sido adquirido por uma joint venture entre a Sony Interactive Entertainment e a agência de talentos Endeavor (RTS). Isso significa que agora é a Sony quem comanda o evento.
Ao mesmo tempo, foi anunciado que o Evo Online 2021 será realizado de 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto de 2021, e apresentará Guilty Gear Strive , Mortal Kombat 11 Ultimate, Street Fighter V: Champion Edition , Tekken 7.
A EVO afirmou que a propriedade da Sony da competição não afetará sua capacidade de incluir eventos para jogos não-PlayStation, embora tenha sido notado que todos os jogos na programação de 2021 estão disponíveis no ou exclusivos para PlayStation.
Resumo final
Com uma trajetória que começou em 1996 e que hoje cruza gerações, o Evolution Championship Series consolida-se como o principal palco global dos jogos de luta. Sua história é escrita por jogadores lendários como JWong, momentos eternizados como o Evo Moment #37, e inovações que continuam a impulsionar o cenário competitivo mundial.

