Entre no mundo de “Project Catch ’Em All” (nome oficial: Project Catch ‘Em All), uma experiência única de luta com Pokémon que combina o estilo clássico dos jogos de GBA com um sistema de batalha em tempo ativo (ATB), inspirado em Final Fantasy, e construída inicialmente sobre o motor M.U.G.E.N.
Desenvolvido por Ryon (do site Mugen Free For All), Alexei e Txpot, o jogo traz uma mescla ousada entre combate de luta 2D e mecânicas de RPG: cada Pokémon possui quatro golpes, estatísticas baseadas nos títulos principais, e eficácia de tipo (specialidades como grama > água > fogo > grama) é fundamental para vencer.
Estado Atual e Versões Paralelas
O projeto está na versão Beta 5, lançada oficialmente em 27 de março de 2019. Desde então, o desenvolvimento foi dividido em duas frentes:
Jogabilidade
Cada partida segue o modelo clássico de jogo de luta: o jogador escolhe um único Pokémon; quem esgota primeiro o HP do adversário vence. Os atributos são adaptados da série principal, reduzidos a três valores (HP, Ataque e Defesa), escolhendo-se sempre o mais alto entre ataque físico ou especial, o que favorece certos Pokémon como Clefable.
O sistema ATB permite sequências estratégicas: ataques leves recarregam a barra mais rápido, possibilitando pressão contínua sobre o oponente.
Um diferencial curioso é o HP de projéteis, permitindo que ataques com energia possam colidir e anular-se mutuamente, golpes mais poderosos resistem mais — criando uma dinâmica visual e estratégica nova no universo Mugen.
https://www.youtube.com/watch?v=ePZ1mrHkIyQ
Roster e Cenários
O jogo oferece um elenco robusto de personagens, incluindo:
Equilíbrio e estratégia
Devido à lógica de jogo de luta, há desequilíbrios naturais: Pokémon fortes, como Blastoise, dominam, enquanto outros mais fracos ou limitados, como Meowth ou Hitmontop, enfrentam dificuldades, especialmente contra chefes. Ainda assim, muitos desses contornam fraquezas com golpes de cobertura, Rhyhorn, por exemplo, usa Megahorn para enfrentar tipos de grama eficazmente.
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