Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
The Crab GamesThe Crab GamesThe Crab Games
  • Notícias
    Notícias

    Fighter Factory Studio 3.7.5 chega com correções essenciais e melhorias para criadores do Mugen

    Atualização refina estabilidade, corrige falhas persistentes e amplia opções para quem trabalha…

    Redação
    2 dias atrás
    10 visualizações
    Reportagens
    Final Fight LNS Ultimate: Um tributo explosivo ao beat ’em up com alma arcade
    2 meses atrás
    127 visualizações
    Notícias
    Fighter Factory 3.7.4.4 – Evolução e melhorias para criadores do MUGEN
    3 meses atrás
    396 visualizações
    Colunas
    Mortal Kombat e a Represontologia
    3 meses atrás
    397 visualizações
    Reportagens
    O que é o OpenBOR?
    5 meses atrás
    358 visualizações
  • Reportagens
    Reportagens

    O que é o Ikemen Go?

    Conheça o Ikemen Go, a engine moderna e gratuita que resgata o legado…

    Redação
    5 meses atrás
    207 visualizações
    Reportagens
    A consolidação dos jogos de luta nos anos 80
    4 anos atrás
    217 visualizações
    Reportagens
    A origem dos jogos de luta nos anos 70
    4 anos atrás
    192 visualizações
    Notícias
    Projeto de remake de Mortal Kombat Trilogy pela Eyeballistic é oficialmente abandonado
    4 anos atrás
    255 visualizações
    Downloads
    SVC Chaos: SNK vs Capcom adaptado para Ikemen GO
    4 anos atrás
    149 visualizações
  • Entrevistas
    Notícias

    Fighter Factory Studio 3.6.3: atualizações essenciais para criadores Mugen

    Atualizações que elevam a experiência de criação no Fighter Factory Studio

    Redação
    4 anos atrás
    305 visualizações
    Tutoriais
    Como alterar o texto informativo da tela inicial do Mugen
    4 anos atrás
    209 visualizações
    Entrevistas
    Gus Saint valoriza o storytelling no Mugen e defende finais mais elaborados
    4 anos atrás
    218 visualizações
    Entrevistas
    Danilo Abellá e o desafio de criar Mortal Kombat: Defenders of the Earth
    4 anos atrás
    138 visualizações
    Entrevistas
    Canal do Ruivo e a missão de popularizar o Mugen
    4 anos atrás
    176 visualizações
  • Downloads
    Entrevistas

    FXFreitas e o Mugen: a arte de criar sprites com identidade própria

    Felipe Xavier, conhecido como FXFreitas, fala sobre sua trajetória, processos criativos e…

    Redação
    4 anos atrás
    162 visualizações
    Entrevistas
    Laslab Games e a paixão pelo Mugen que virou conteúdo no YouTube
    4 anos atrás
    149 visualizações
    Entrevistas
    Duracelleurs: “O objetivo é ter um jogo ou compilação equilibrado”
    4 anos atrás
    151 visualizações
    Entrevistas
    Ramon Saldanha e a criação do Fighter Factory
    4 anos atrás
    103 visualizações
    Downloads
    Mugen AXX Screenpack: Personalização Completa para Mugen 1.1
    4 anos atrás
    139 visualizações
  • Tutoriais
    Downloads

    King of Fighters Stadium (SSBU) – Palco de Luta para Mugen

    Palco inspirado no "King of Fighters Stadium" de Super Smash Bros. Ultimate…

    Redação
    4 anos atrás
    126 visualizações
    Downloads
    SNK Gals Fighters – versão Mugen com super cancels e blowback
    4 anos atrás
    116 visualizações
    Entrevistas
    Ian Miguel fala sobre desafios e paixão ao programar no Mugen
    5 anos atrás
    102 visualizações
    Downloads
    Social Mugen Screenpack 1.0: tema redes sociais para Mugen 1.1
    5 anos atrás
    161 visualizações
    Entrevistas
    OldGamers: oito anos moldando criações no Mugen
    5 anos atrás
    103 visualizações
  • Central de Mídias
  • Central de Comunidades
  • Enviar uma publicação

Archives

  • dezembro 2025
  • outubro 2025
  • setembro 2025
  • julho 2025
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021

Categories

  • Colunas
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Não apertei start
  • Notícias
  • Reportagens
  • Tutoriais
Lendo: Reconstruindo Yu Yu Hakusho em Mugen: paixão e persistência
Compartilhar
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
The Crab GamesThe Crab Games
Redimensionador de fontesAa
  • Notícias
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • Downloads
  • Tutoriais
  • Central de Mídias
  • Central de Comunidades

As mais lidas

Explore the latest updated news!
Reportagens

10 personagens de anime inspirados em lutadores reais

Redação
5 anos atrás
641 visualizações
Downloads

Ferramenta Fighter Factory: o estúdio indispensável para criar no Mugen

Redação
5 anos atrás
550 visualizações
Notícias

Fighter Factory Studio 3.6.1 corrige bugs e refina edição de BGs

Redação
5 anos atrás
326 visualizações

Nossos Canais

Siga nossas redes sociais
FacebookCurtir
YoutubeInscreva-se
  • Notícias
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • Downloads
  • Tutoriais
  • Central de Mídias
  • Central de Comunidades
  • Página de pesquisa
  • Histórico
  • Meus Salvamentos
  • Política de Privacidade
  • Meu Feed
  • Meus Interesses
  • Notícias
    Downloads

    Avengers vs. X-Men: screenpack Mugen 1.1 (1280×720), 46/110 slots

    Interface HD temática da Marvel para coleções Mugen 1.1.

    Redação
    5 anos atrás
    149 visualizações
    Downloads
    Under Night Mugen 1.1 — Screenpack completo com lifebars e personalizações
    5 anos atrás
    89 visualizações
    Entrevistas
    Beto, o criador do Jaspion para o Mugen
    5 anos atrás
    87 visualizações
    Entrevistas
    ZVitor e o legado no Mugen: criatividade e super-heróis
    5 anos atrás
    191 visualizações
    Reportagens
    Lutadores famosos dos games inspirados em pessoas reais – Parte 1
    5 anos atrás
    168 visualizações
Lendo: Reconstruindo Yu Yu Hakusho em Mugen: paixão e persistência
Compartilhar

Início | Entrevistas | Reconstruindo Yu Yu Hakusho em Mugen: paixão e persistência

Entrevistas

Reconstruindo Yu Yu Hakusho em Mugen: paixão e persistência

Da paixão ao sprite: seis anos recriando Yu Yu Hakusho no Mugen.

Por
Redação
83 visualizações
Última atualização: 1 de dezembro de 2025
3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

Mídias Relacionadas

Yu Yu Hakusho: Ghost Files
Animes

Yu Yu Hakusho: Ghost Files

Ação, Artes Marciais, Fantasia, Luta, Sobrenatural
→ Leia mais

O paulistano Gerson Rojo, 38 anos, sempre foi um fã declarado de Yu Yu Hakusho. Seu primeiro contato com o Mugen foi simples, quase casual: folheando antigas revistas da Digerati, ele buscava “detonados” de jogos quando topou com vários títulos de Mugen, inclusive um crossover de Dragon Ball Z com Street Fighter. Isso acendeu uma faísca, ele decidiu criar sua própria versão de Yu Yu Hakusho na engine.

Conteúdo
  • Como foi seu primeiro contato com os videogames na infância?
  •  E como surgiu sua ligação com os animes?
  •  Nos conte sobre o projeto de Yu Yu Hakusho no Mugen
  •  Quanto tempo você está dedicando a isso?
  •  A reação da comunidade foi bacana?
  • E… o que o atrai no universo dos sprites?
  • Conclusão
  • Yu Yu Hakusho de Gerson Rojo
  • Contatos

O projeto ainda está em andamento, mas os resultados já impressionam.

Como foi seu primeiro contato com os videogames na infância?

“Foi no antigo Atari. O primeiro jogo que joguei foi o Pac-Man. Já o primeiro game de luta foi Street Fighter 2. Eu jogava de Guile no começo, depois me apaixonei pela Cammy e hoje prefiro a Sakura. Mas o que de verdade me encantou foi Yu Yu Hakusho Final, no SNES.”

 E como surgiu sua ligação com os animes?

“Tudo começou com Cavaleiros do Zodíaco, mas, na minha opinião, Yu Yu Hakusho é o melhor.”

 Nos conte sobre o projeto de Yu Yu Hakusho no Mugen

Queria um jogo novo de Yu Yu Hakusho. Achei o do PS2 uma porcaria, então decidi criar o meu. Usei um screenpack como base, refiz praticamente tudo, mas todos os personagens são criações minhas.

 Quanto tempo você está dedicando a isso?

“Ainda não terminei. Faz seis anos que trabalho nesse jogo. Tive que aprender tudo sozinho — no início, nem tutoriais existiam.”

 A reação da comunidade foi bacana?

“Sim, muito positiva. Gostaria de ter mais tempo livre para concluir, mas é complicado. Tenho outro projeto em mente: Sailor Moon.” 

E… o que o atrai no universo dos sprites?

Na verdade, queria mesmo era um game do Shurato, mas faltam os sprites. Já desenhei muitos movimentos para Yu Yu Hakusho, só que demorei demais para finalizar.

Conclusão

Seis anos depois daquele clique em uma revista, Gerson continua firme no seu projeto. A paixão por Yu Yu Hakusho se transforma em sprite por sprite, movimento por movimento. Entre tentativas e aprendizados, ele prova que, no universo Mugen, dedicação e criatividade podem superar qualquer limitação.

E enquanto seu sonho cresce, outro vislumbra no horizonte: um game de Sailor Moon, ou quem sabe Shurato, um desejo que integra seu universo de referências e inspirações.

Yu Yu Hakusho de Gerson Rojo

Contatos

YouTube Facebook
MARCADO:Gerson RojoMugenNacionalYu Yu Hakusho
Compartilhe este artigo
Facebook Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Threads Email Copiar link Impressão
O que você acha?
Amar0
Agora0
Feliz0
Sonolento0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blogs & Colunas

Ver todos →
Ricardo Cortez Lopes
Ainda não apertei start
Mortal Kombat e a Represontologia

Conheça nosso YouTube

- Advertisement -
Ad image

Últimas postagens

Fighter Factory Studio 3.7.5 chega com correções essenciais e melhorias para criadores do Mugen

Redação
2 dias atrás
10 visualizações

Final Fight LNS Ultimate: Um tributo explosivo ao beat ’em up com alma arcade

Redação
2 meses atrás
127 visualizações

Fighter Factory 3.7.4.4 – Evolução e melhorias para criadores do MUGEN

Redação
3 meses atrás
396 visualizações

Mortal Kombat e a Represontologia

Ricardo Cortez Lopes
3 meses atrás
397 visualizações

Você também pode gostar

Notícias

Fighter Factory Studio 3.6.3: atualizações essenciais para criadores Mugen

VirtuallTek lança as versões 3.6.2 e 3.6.3 do Fighter Factory Studio, com…

Redação
4 anos atrás
305 visualizações
Tutoriais

Como alterar o texto informativo da tela inicial do Mugen

Descubra como editar e personalizar o texto informativo exibido na tela inicial…

Redação
4 anos atrás
209 visualizações
Entrevistas

Gus Saint valoriza o storytelling no Mugen e defende finais mais elaborados

O criador Gus Saint conta sua trajetória no Mugen, defende a importância…

Redação
4 anos atrás
218 visualizações
Entrevistas

Danilo Abellá e o desafio de criar Mortal Kombat: Defenders of the Earth

Conheça a trajetória de Danilo Abellá e como ele criou Mortal Kombat:…

Redação
4 anos atrás
138 visualizações
The Crab Games

Seja um colaborador

  • Suas postagens
  • Gerencie suas publicações
  • Edite seu envio
  • Registro
  • Login
  • Política de Privacidade
  • Página de pesquisa
  • Meus Salvamentos
  • Histórico
  • Meu Feed
  • Meus Interesses

© 2025 The Crab Games. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.

Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e não perca nossas últimas notícias, reportagens, downloads
Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?

Não é membro? Inscrever-se