Os screenpacks são interfaces visuais criadas por makers, inspiradas em clássicos 2D ou designs originais. Exemplos famosos incluem Fight Club Mugen, Mugen Fighter Infinity, Mugen Multiverse, Mugen Renegade e Jus Battle Festival, mas há também versões baseadas em franquias como Mortal Kombat 1, Street Fighter II e KOF Anthology.
Eu usei animações em um screenpack, parte do Fight Club Mugen, que deixaram o jogo lento desde o carregamento inicial. Felizmente, existe um jeito simples de driblar isso removendo as telas de “introdução” e “Press Start”. Veja como fazer:
Como desativar tela iniciais: Tutorial passo a passo
Abra o arquivo mugen.cfg

Na pasta de instalação do Mugen ou Ikemen Go, localize e abra o arquivo mugen.cfg com o Bloco de Notas. Identifique o system file. Encontre a linha motif =, que aponta o diretório do theme e o nome do arquivo .def (como system.def). Makers frequentemente personalizam esse nome.

Localize as linhas de intro e logo
Dentro do diretório do motif, procure por: logo.storyboard =

A linha logo.storyboard controla a tela de introdução, com imagens estáticas ou animações.
Já intro.storyboard exibe a tela de “Press Start”.
Desative essas telas
Insira um ponto-e-vírgula (;) no início das linhas.
Isso impede o carregamento dessas animações.
Entenda o fluxo de telas
Com isso, o jogo inicializa direto na seleção de lutadores, pulando as telas de introdução e “Press Start” e avançando para: Select Modes → Select Player → Versus → Victory.

